Bitcoin melhora o domínio do mercado durante a liquidação da criptografia global

O mercado está lutando, mas o Bitcoin se mantém estável.

Praticamente todas as principais criptomoedas estão no vermelho hoje, após uma liquidação repentina do mercado na noite passada

A capitalização total de mercado de todas as criptomoedas caiu de US $ 346 bilhões para US $ 339 bilhões durante a noite, representando uma perda média de 2,1% por criptomoeda.

Embora a maioria das criptomoedas esteja com prejuízo hoje, o The News Spy se saiu melhor do que a maioria, tendo perdido apenas 1% nas últimas 24 horas e caiu para $ 10.610. Como resultado de sua relativa estabilidade em um mercado de criptografia em declínio, o Bitcoin viu seu domínio de mercado melhorar um pouco nas últimas semanas, passando de 57,8% para 58,7% no mês passado.

Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV) também tiveram desempenho superior ao do mercado, tendo perdido apenas 0,6% e 2%, respectivamente, no último dia. Polkadot (DOT) e Chainlink (LINK) são os piores desempenhos de hoje entre as dez principais criptomoedas, tendo perdido 6,4% cada desde ontem. O DOT está sendo negociado agora a $ 3,81, seu valor mais baixo desde o final de agosto, e está em tendência de baixa desde 1º de setembro – perdendo 43,9% desde então.

Após esta recente ação de preço, 9 das 10 principais criptomoedas por capitalização de mercado estão com prejuízo contra o BTC, com Polkadot caindo mais na semana passada, enquanto Chainlink caiu mais no mês passado

Esta recente ação de preço baixista veio poucos minutos depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, frustrou as esperanças de outro resgate do mercado – rejeitando o pedido da congressista Nancy Pelosi de um projeto de estímulo de US $ 2,4 trilhões com o objetivo de injetar liquidez de volta na economia dos EUA em dificuldades. Isso também parece ter gerado uma onda de pânico no mercado de ações, com a maioria dos principais índices de ações dos EUA caindo logo após o tweet.