Depois de outubro rentável, as baleias Bitcoin para aumentar o preço – Kraken

No que diz respeito ao futuro mais próximo do bitcoin (BTC), semelhante ao que foi visto desde março de 2020, o acúmulo de baleias BTC impulsionará ainda mais a valorização do preço em novembro, estimou a Kraken Intelligence, a equipe de pesquisadores internos da bolsa. Portanto, esteja preparada para uma volatilidade ainda maior este mês.

Os pesquisadores compararam o número de moedas mantidas em carteiras com mais de 100 BTC (USD 1,54m) e aquelas com menos, e descobriram que as primeiras – as chamadas „baleias“ – „tiraram vantagem“ do rally de outubro visto pelo cripto número um do mundo.

Bitcoin subiu para USD 13.800 no final do mês passado, e isto mostra que, embora o BTC 70.000 tenha deixado as carteiras das ‚baleias‘ durante o mês de outubro, a demanda das carteiras com menos de BTC 100 „mais do que compensou a ‚baleia‘ com lucros“, disse Kraken. Eles acrescentaram que,

„Caso a demanda se mantenha forte à medida que a bitcoin amadurece em sua faixa atual [USD] 13.000 – [USD] 15.000, a demanda existente e nova poderá acelerar a valorização da bitcoin até o final do ano se o FOMO [medo de perder] ressurgir e a bitcoin começar a subir para um novo recorde“.

Enquanto isso, embora tivesse estabelecido um mínimo intra-mês de USD 10.384 no início do mês, a bitcoin saltou mais de 28% para uma alta de 33 meses de USD 14.080 no final do mês (antes de cair para USD 13.809). O alto retorno fez com que este fosse o 8º ano consecutivo no qual outubro superou o mês de setembro, conhecido como o mês de pior desempenho do bitcoin.

No entanto, os pesquisadores descobriram que o mês passado foi o segundo menos volátil de outubro – a volatilidade „ficou abaixo da média histórica“ sendo 6 pontos percentuais maior que a de setembro.

Por outro lado, o mês em que estamos atualmente é o terceiro mês com melhor desempenho quando se observa o desempenho médio (+14%) e o mês com melhor desempenho em média, disse a Kraken Intelligence. Mas eles acrescentaram que „excluindo o retorno anômalo de novembro de 2013 de +451%, o retorno médio pro forma de novembro de +5% é o terceiro mês mais fraco do ano“. Além disso, a volatilidade média anual de 85% de novembro é o quarto mês mais volátil do ano, atrás de abril, com 86%.

Portanto, dados estes dois fatores acima, pode-se esperar que o preço e a volatilidade subam em novembro. Os pesquisadores da Kraken disseram isso,

„Com o bitcoin rallying a uma alta de 33 meses, estabelecendo uma alta mais alta após 3 anos de ação de baixa de preços, e tendendo a ficar parabólico após sair de uma macro baixa de tendência, uma subida para [USD] 20.000 parece provável nos próximos meses“.

(2/3) 2. Digitalização forçada (e ímpeto do CBDC) como resultado do agravamento da situação mundial da Covid 3. Increas… https://t.co/g29CifWgcP
– QCP Capital (@QCPCapital)

Às 9:50 UTC, a bitcoin está sendo negociada a quase USD 15.400. Não sofreu alterações nas últimas 24 horas e apreciou 13% em uma semana, assim como quase 36% em um mês.